sexta-feira, 5 de maio de 2017

Pretende se mudar?




Quase todos passamos por momentos que é necessário fazer uma mudança, literalmente. Seja ela em função de um casamento,busca de independência, necessidade de mais espaço ou apenas a vontade de respirar "novos ares". Pode ser o motivo que for, mudança é sempre um processo que exige paciência, pois desde da escolha do novo lugar até o momento de organizar as coisas no novo ambiente leva um tempinho.
Você pretende se mudar? Já fez todo o planejamento? Confira algumas dicas da Milano Mudanças pra auxiliar nesse momento tão especial:

A escolha do local

Esse é o ponto mais importante de todos, a escolha do local deve ser feita com muito cuidado afinal é o local onde irá chamar de lar.  Quanto a isso é necessário analisar alguns pontos:

Distância: Verifique o tempo de deslocamento de sua casa até o seu local de trabalho e os locais de serviços essenciais (Supermercados,pontos de ônibus,farmácias entre outros).

 Espaço: Se a mudança for para um apartamento, espaço é algo que você deve levar em consideração pois a grande maioria dos apartamentos possuí limitação de espaço, se você já possuí móveis será necessário analisar se os tamanho dos mesmos esta de acordo com o novo ambiente ou se vai comprometer muito espaço, nessa hora terá que realizar o desapego.

Vizinhos: Independente de sua escolha entre casa,apartamento ou condomínio não tem como fugir, você terá vizinhos. A diferença desses três ambientes é que no apartamento a cautela terá que ser redobrada e você terá que aprender a fazer mais silêncio, pela proximidade de um apartamento a outro a chance de seu vizinho escutar o que acontece em sua casa é muito grande.

Planeje-se

Planejamento é tudo, programe uma data para mudança e certifique-se que todos os serviços básicos (água,luz,telefonia) já estão devidamente funcionando.
 Decida o como a mudança será feita, para poupar tempo e agilizar o processo contrate uma empresa de transportes e mudanças para realizar o trabalho pesado! Realize vários orçamentos e procure uma empresa de confiança, assim como a Milano Mudanças em Curitiba.

Organização é tudo

Não deixe para organizar suas coisas em cima da hora, empacotar tudo com antecedência garante que nada seja deixado para trás.
Todos nós temos um lado "acumulador" e não há hora melhor do que essa para você analisar todos os pertences e verificar se eles ainda tem alguma utilidade! Se eles estão em desuso há algum tempo a chance de você utilizar na casa nova é pequeno, então por que não desapegar?
 

Caixas


Nada melhor do que a boa caixa de papelão para organizar e transportar suas coisas,procure não misturar seus pertences e coloque etiqueta nas caixas informando o seu conteúdo. E certifique-se que as coisas frágeis como vidros e eletrodomésticos estão enrolados em jornais ou plástico bolha.
Algumas empresa como a Milano Mudanças, dispõe de serviços de embalagem para as mudanças é sempre bom verificar! 
 




Itens Pessoais

Procure fazer uma mala com os itens de "sobrevivência", como algumas peças de roupa e itens de higiene, pois após você encaixotar tudo e organizar no novo ambiente pode demorar um pouco.

Aproveite
  
Para muitos uma mudança significa um recomeço, então aproveite esse momento para planejar os ambientes de forma diferente e aconchegante pois não há nada melhor como o nosso lar! 😉


Curtiu essas dicas? Nós da Milano Mudanças somos uma empresa referência no ramo de transportes e mudanças em Curitiba e também atendemos a região de Santa Catarina e São Paulo. 
Acesse nosso site e solicite um orçamento sem compromisso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário